quarta-feira, 4 de março de 2009


Reflexão Pessoal

Durante muito tempo a Mulher foi considerada intelectualmente inferior, como incapaz de assumir responsabilidades cívicas, ficando sujeita à dependência do Homem.
Era esposa, mãe, dona de casa, não tinha poder nas decisões nem sobre a educação dos seus filhos. Trabalhava quando era necessário para sustento da família, no entanto as tarefas exercidas eram rotineiras, recebendo sempre salários mais baixos do que os dos homens.
As mulheres que desafiaram estas restrições e lutaram pela mudança, alcançaram muitas vezes o sucesso à custa de abandonarem a sua posição tradicional de mulher.
Ao longo, da história a mulher conseguiu e está a conseguir, dentro da sociedade um espaço onde a sua influência tem aumentado em várias áreas.
Nos dias de hoje a identidade da Mulher não depende da sua identificação através do Homem, o homem e a mulher são encarados como dois seres com valores e formas de vida igualmente válidas.
Actualmente, em todo o mundo no dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher onde se pretende realizar o reconhecimento dos seus direitos como condição para uma sociedade mais justa.

Patrícia Rato e Ana Rita Boto

Sem comentários:

Enviar um comentário